Comida, Vida e Nutrição!

Como ter uma alimentação saudável, saborosa e prazerosa?

Comida, Vida e Nutrição!

Poderíamos dizer que a alimentação é simplesmente o meio pelo qual obtemos nutrientes necessários a nossa sobrevivência, no entanto, sabemos que comer significa muito mais que isso!

Comer está relacionado a valores culturais, sociais, afetivos e sensoriais. Na maioria das vezes, comer é um momento de prazer e confraternização.

Quantas vezes o convite para encontrar amigos ou familiares não vem acompanhado de um almoço ou jantar?

Gostamos de sentir o sabor e a textura dos alimentos, apreciamos suas cores e combinações. É praticamente um jogo de sensações!

Mas, como ter uma alimentação saudável, saborosa e prazerosa?

Hoje, temos cada vez menos tempo e uma oferta crescente de produtos cheios de atrativos em seus rotulos (light, natural, baixo teor de sódio, fácil, prático, etc).
Aliado a isso, temos também as dietas da moda com resultados imediatos, os alimentos milagrosos e por aí vai…

Neste cenário, algo que deveria ser muito simples começa gerar milhares de dúvidas e se transformar em um bicho de sete cabecas.

Para tirar o “bode da sala” entra em cena o nutricionista, que tem como papel fundamental, identificar as necessidades de cada pessoa, levando em consideração não somente o aspecto da saúde, mas também o social, econômico e cultural para orientar e transformar as dúvidas e incertezas em uma alimentação saudavel, prazerosa e alinhada aos objetivos de cada um.


CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Compartilhe

   
   
   
   

Veja os comentários deste post

Scroll to Top