Massagem no inverno, qual a sua importância?

A importância da massagem no Inverno
A importância da massagem no Inverno

A massagem no inverno melhora a circulação, ameniza gripes e resfriados e aumenta o seu sistema imunológico.

A massagem no inverno pode inclusive preparar o seu corpo para o verão, já que infelizmente, nesta estação acabamos deixando de lado algumas atividades físicas e passamos a nos movimentar menos, o que traz malefícios ao organismo todo, além disso, viroses e resfriados são mais frequentes.

Entre as sugestões para controlar os efeitos negativos do frio, nos quais, o corpo sofre mais com dores distintas, está a massagem seja ela terapêutica ou de estética, já que neste período também consumimos maior número de calorias e acumulamos gorduras, principalmente na região abdominal.

Os benefícios da terapia corporal são inúmeros a começar com a hidratação completa da pele e em regiões como cotovelos, que ficam mais ressecados.

A massagem fortalece o sistema imunológico, atuando de forma preventiva contra resfriados, sem contar o aumento da circulação sanguínea e periférica, retardando e auxiliando dores musculares muito frequentes com o frio. Massagem & Shiatsu, massoterapeuta e idealizadora do Massagem & Shiatsu – localizado em Perdizes.- SP.

Benefícios da massagem no inverno:

  • Ativa a circulação sanguina;
  • Alivia as tensões e dores musculares;
  • Hidrata a pele;
  • Prepara o corpo para o verão.

Leia mais e aprenda quais são os benefícios das massagens…

Alias, NÃO sabe qual a terapia mais adequada para você? Então esse infográfico é perfeito para você, aqui ele fala sobre os Benefícios da Massagem que foram COMPROVADOS pela ciência.

Ainda assim, está em dúvida quanto a que técnica de massagem quer receber? Clique aqui e veja qual terapia corporal é perfeita para você.

Vai agendar sua sessão? Então veja esse infográfico sobre “Como se preparar para a sessão de massagem“.

Ainda assim, se estiver curioso de como sobre as razões para fazer você fazer massagem, clique aqui e veja esse vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JUNTE-SE A MAIS PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Veja também...
Yoga para todos

Yoga para todos

É um conjunto de valores, atitudes, preceitos e técnicas espirituais Muitas pessoas vem o Yoga como uma prática corporal possível apenas para jovens com corpos fortes e flexíveis, ou mesmo…
leia mais...